"Se não nos é possível atinar para que vivemos, todo o esforço consciente é tentar sentir o como viveram e vivem em nós as culturas interdependentes e sucessivas, de que somos portadores,intérpretes,agentes e reagentes no tempo e no espaço..."
Luís da Câmara Cascudo

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A TRAVESSIA DO RIO PRETO





Em 20 de agosto deste ano o Plenário da Câmara de Vereadores de Bananal, reunidos em Sessão Extraordinária , concedeu ao Senhor José Fernandes Fonseca ( meu sogro) o Título de "Cidadão Bananalense", em reconhecimento aos serviços prestados a esta comunidade.

Nesta data comemoramos também o lançamento do livro " A TRAVESSIA DO RIO PRETO - Uma saga tropeira", obra destinada a apresentar um esboço bibliográfico de "Seu Zé Tita" contextualizando suas leituras de mundo com fatores históricos que permearam sua trajetória desde da infância aos dias atuais. Escrito pelo Professor Wagner Fernades Fonseca o livro é dedicado "a todos os lavradores, carvoeiros e tropeiros - que nasceram, lutaram e morreram neste chão e foram ignorados pela história..."

















"Ocêis num sabe o que que é esse sertão. Ai tem arve medonha, de mais de duzentos anos. Agora não. Agora ninguém faz nada. O povo vive. E só!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário