"Se não nos é possível atinar para que vivemos, todo o esforço consciente é tentar sentir o como viveram e vivem em nós as culturas interdependentes e sucessivas, de que somos portadores,intérpretes,agentes e reagentes no tempo e no espaço..."
Luís da Câmara Cascudo

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Méritos de SÃO JOSÉ





Há no imaginário popular os "milagres" de Santo Antonio em relação aos casamentos.
Não questiono seus "milagres", mas gostaria de colocar em pauta os conselhos de São José!
Explicando melhor, quando me vi na fila de Santo Antonio a espera de um matrimônio pensei :

- Glorioso São José , o Senhor que já foi casado, padroeiro da família,  converse com Santo Antonio e diga a ele todos os meus defeitos e qualidades. Se houver um pretendente que combine ...Maravilha!!!
Se não - "antes só do que mal acompanhada!" 

Nesse momento São José pediu para um anjinho tomar conta do menino e foi falar com Santo Antonio.
Do lugar onde eu estava, consegui escutar direitinho a conversa, disse Ele:

-Meu Amigo Antonio, conheço bem Idalina este que você escolheu não vai vai dar certo! Olha, porque você não escolhe um rapaz que vai  combinar com ela direitinho e possui muitas qualidades que ela admira???

Disse Santo Antonio:

- E existe este rapaz? ele está na fila também?

Respondeu São José:

-Claro que sim Antonio, olha lá ele está lá no finalzinho da fila... Aquele com um uma viola contando causos .
-Ah! o Wagner...é ele esta lá a pouco tempo...


Comentou Santo Antonio coçando  a cabeça.
Então Santo Antonio pegou seu Livro e fez algumas anotações antes de gritar:

-Wagner meu filho passe aqui para frente. Agora é a sua vez!

Meu  BEM parou de tocar a viola, ajeito a camisa e olhou para o pessoal  que gritava com ele chamando-o de "fura fila".
Chegando na frente dos Santos meu BEM perguntou: 


-Quem é????

São José então disse: 

_Ah! é a Idalina, ela se encaixa em "quase todos " as medidas que você solicitou.

Depois desse dia, São José e Santo Antonio, sempre quando podem, vem nos visitar e nos acompanha, com muito gosto num cafézinho com bolo de milho.

VALEI-ME SANTO ANTONIO.,.

Nenhum comentário:

Postar um comentário